Quinta Carta

Senti uma dor pontuda no coração ao ler as tuas palavras, reli-as uma e duas vezes, assegurando-me do veneno nelas entranhadas. Os meus ouvidos recusavam-se a acreditar na tua fala amarga e fria e os meus olhos recusavam-se a acreditar no que mostravam aqueles vocábulos. Era uma dor dolorosa, totalmente diferente das ferroadas dantes sentidas no coração. O sofrimento dirigido ao meu peito doía de forma completamente cruel e sem comparação possível. As palavras eram como facas afiadas que destruíam tudo aquilo em que eu acreditava. Estamos a dar cabo de tudo sem razão nenhuma, a tua ausência, prova evidente que as tuas promessas eram apenas promessas, deixando-me estar envolvido num vazio que me brotou pelos poros, causando-me uma gélida apatia de todo o corpo apesar da vaga de calor que se fazia sentir. Esta angústia e esta decepção doeram demasiado, não por serem dores que divergem das que aplicaste á minha alma durante os momentos em que me feriste, mas sim porque até hoje, eu sentia no meu íntimo que o teu amor por mim era uma realidade palpável e não somente uma ilusão criada pela minha mente. Pensava até este instante, que seria extremamente duvidoso que voltasses a partir-me o coração sem pensares nas consequências de tal acto. Acima de tudo, acreditava que o que eu sentia era importante para ti a ponto de fazeres o irrealizável apenas para evitar que eu voltasse a chorar por tua causa. Afinal, era deveras uma ilusão acreditar que o teu amor por mim um dia chegara a ser verdadeiro…

5 comentários:

  1. Olá Gui. Eu costumo seguir o teu blog. Confesso, adoro a tua maneira de escrever. Provoca-me arrepios, lágrimas e desprezo por esta sociedade preconceituosa. Um adolescente de 15/16 a sofrer pela sua orientação sexual. Realmente fico um pouco triste por saber que não podes viver a tua juventude com paz na alma. Continua a escrever, pois eu adoro a tua escrita.

    ResponderEliminar
  2. Comecei a ler e não consegui acabar. Estou neste momento a fazer força para não chorar. Fazes-me lembrar tanto aquilo que sofri e que ainda sofro. Espero que consigas ser feliz um dia. Tu mereces.

    ResponderEliminar
  3. Como conseguis-te meter música no blog , eu ñ sei como se faz, podes explicar ?! Bjnhss Obgdaa

    ResponderEliminar
  4. Olá Guilherme, eu conheço-te e pelo que parece estás a sofrer o mesmo que eu, sei que não é fácil, até voltei a velhos hábitos para a dor desaparecer durante um bocado e aparecer dor física.. Mas pronto, tens de ser forte! Acredito que sejas capaz e que isso te ajude a mudar a tua pessoa para melhor, porque a que conheço não era das melhores, volta a ser o rapaz que muita gente gostava, sem tantas confusões e isso, deixa-te no teu canto e sê uma pessoa divertida, que não se mete com ninguém mas que ninguem se meta contigo também, se tu fores diferente do que és agora de certeza que muita gente ia gostar mais de ti, como tu eras dantes, isso sim, devias de ser!

    ResponderEliminar
  5. R. Ainda bem que voltaste, além de escreveres tão bem, arrepia quem lê os teus textos!
    Sê forte Guilherme pensa que isso é só uma "pequena" grande fase má :/
    Distrai-te, abstrai-te sai com amigos/as, faz com que esse assunto morra dos teus pensamentos. Ou então luta por esse assunto...
    Queria ajudar mais mas não sei como, aliás nem sei como expressar essa vontade de te ajudar :/
    Mais uma vez força querido! beijinhos*

    ResponderEliminar