#bullying

Hoje tive uma sessão de bullying no qual não me senti à vontade para expor as minhas dúvidas e testemunhos. Foi um pouco estranho, digo-vos. A minha turma fazia perguntas no qual se enquadrava o meu perfil, e foi isso que me fez sentir pior. Já todos se tinham apercebido que todos os gozos e palavras maliciosas que me transmitiam, eu levava na brincadeira sem ter noção da gravidade desses actos . Estou nisto à mais de 5 anos, mais de 1826 dias e não existe nada que me faça pensar que vai acabar tão cedo. É triste saber que o mundo não concorda com as nossas personalidades e temos sempre de ser julgados . E também existem coisas que não consigo entender, é que mesmo que a minha orientação sexual fosse hetero, eu não iria julgar nem fazer pouco dos outros por terem algo diferente de mim . Aliás, todos nós somos diferentes, e se a orientação sexual é um facto tão natural como a cor do cabelo de alguém , não existe nada para gozar.

6 comentários:

  1. Ola Guilherme.. Infelizmente sei mais ou menos o que passas pq tbm sou vitima de bullying! e eu muitas vezes sinto-me em baixo e com vontade de acabar com tudo.. mas depois penso que há pessoas que estão piores que nós e isso.. a tua força é divinal e és uma pessoa muito forte.. a mim nunca me bateram, mas sim gozos constantes.. sofro de bullying há três anos e tu és uma fonte de força para mim! Acredita! é tão forte! Admiro-te <3

    ResponderEliminar
  2. GANDA HOMEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, IDOLO <3

    ResponderEliminar
  3. ... e o que mais custa é q quando as pessoas nos fazem sentir piores,"tu" não consegues dizer nd ...

    ResponderEliminar
  4. Olá Guilerme! Acredita que um dia irá passar.
    Passei pelo mesmo durante muito tempo, sofri muito também pela minha orientação sexual. Mas um dia tudo isso passou, as circuntancias da vida mudaram, as "amizades" mudaram... Acredita que um dia tudo isso não vai passar de um pequeno pesadelo.
    Muita força!

    Gil Silva

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente a nossa sociedade não consegue entender certas coisas. A orientação sexual é uma coisa natural que ninguém pode escolher. É triste saber que ainda existem descriminação (e muita!) por coisas tão simples. Não sei o que é estar no teu lugar mas consigo imaginar o que é ser julgado por algo que somos e faz parte de nós. Só te desejo as melhores felicidades e bastante força para enfrentares tudo e todos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Gui, ao tempo que não vinha aqui...
    E estou a passar por todos os blogs que sigo porque estive ausente da blogosfera quase um ano, e não quero que vocês se esqueçam de mim...
    Não gostei nada de saber isso, tu tens de ser forte muito forte! Essa gente não sabe o que diz e arma-se em grande à frente dos amigos, para ser populares, deixando os outros mal.
    Não quero que fiques mal! Só te peço força e segue em frente, espero por uma resposta tua alegre! beijinhos!

    ResponderEliminar