Quarto Escuro


Abri a minha alma, rapidamente, um lugar escuro e profundo onde guardo todos os meus medos. Concedi-te ingressar e remexer num passado que excepcionalmente se mostra de forma bruta e profunda e deixei-te interrogar as minhas escolhas. Os meus enganos retiniram no teu pensamento e o tom da tua voz criticou várias deliberações, no entanto, adormeci as incertezas e fechei as inseguranças dentro de mim. A solidão segue-me nesta noite arrefecida e a fraqueza segue-a de perto. A saudade não quis retirar-se contigo e acaricia lentamente a face, constituindo uma sequiosa tentativa de tirar-me a vida que ainda resta nos olhos. Não são restos de amor que acolho ainda no meu ser, enganas-te. Os compromissos que plantaste no meu colo estão perdidos, talvez para sempre. Quando a mim, sinto-me desnorteado nesta mescla repelente de emoções. E eu explico-te devagar que o que verdadeiramente dói, não é o teu apelante abandono, mas sim a ingenuidade com que acredito a cada tentativa que será, realmente, diferente. Porque palavras, qualquer ser consegue proferir e, melancolicamente, as almas simultâneas aprenderam fingir sentimentos de maneira quase perfeita. Apenas nunca pensei que pudesses ser uma delas.

4 comentários:

  1. O Ser Humano é capaz das coisas mais doces, mas tbém detentor de coisas macabras e é por isso que nos fazemos sofrer uns aos outros. Espero que te recomponhas e que acredites que apenas, não tinha de Ser.
    Um beijinho grande * :D

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostava muito que passasses pelo meu blog diaanasantos.blogspot.pt e que me desses a tua opinião acerca da história Aplausos!
    É muito mas mesmo muito importante para mim.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Adoro o teu blog! mas nao consigo seguir :/
    assério continua adoro ---»ves o meu? http://coisassimplesfazemadiferenca.blogspot.pt/
    --»se gostres seges?

    ResponderEliminar